Até o momento, temos 8.715 vias cadastradas em 1613 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Minas Gerais > Ubá > Pedra Redonda de Ubá

Ampliar imagem Pedra Redonda de Ubá
Pedra Redonda de Ubá-MG
Pedra Redonda de Ubá
Cadastrada por: Fábio Fernandes, em 21-03-2019 às 16:38
Descrição: 6 km de Ubá. Face S e SW.

O setor se desenvolve por 100 m de extensão deste maciço granítico negro e bem sólido. Com cerca de 90 metros de altura.
Embora com apenas 13 vias, oferece boas escaladas esportivas altas, parede, e até alguma brincadeira em móvel.
Acessado conforme descrito acima – canto direito da face Leste – a primeira via é a “Começo da brincadeira”. Neste lado a rocha positiva apresenta um estilo mais Parede até a via “Só mudam os brinquedos”; Onde passando a vertical e leve negativo para face Sul, dá lugar as Esportivas.
Como chegar à base: Logo após a entrada principal de Ubá, saia da BR-265 para esquerda na Av. Pres. Juscelino Kubtscheck; siga nela por 3,2 km aprox., para entrar à direita, seguindo numa estrada de chão principal por + 2,2 km até a última casa.
Este sítio é o melhor local para deixar o carro e pegar água. Daqui é 1 km até a Pedra Redonda.

A trilha começa 300 m à frente, subindo à direita no rumo predominante NNE, e sobe ao cume pelos costões da face W (esquerda). É preciso cruzar o topo e bordeja-lo para a face E (direita) procurando a trilha que desce à base das vias.

Coordenadas 21° 5'54.10"S 42°59'45.05"O
Fonte: GUIA de ESCALADAS da Região de JUIZ DE FORA–MG
Coordenadas: -21.098273961837535,-42.995595932006836

Vias cadastradas neste local (0)